Viagens inspiradoras

Acompanhe as histórias de acadêmicos e suas expedições de pesquisa

Como Obter o Registro CRECI e Ser Corretor de Imóveis

Cursos Lider

Fri, 25 Apr 2025

Como Obter o Registro CRECI e Ser Corretor de Imóveis

Veja como obter o registro no CRECI e ser um Corretor de Imóveis agora.


Se você quer se tornar um corretor de imóveis e seguir uma carreira no mercado imobiliário, o segundo passo essencial é obter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, o CRECI. Este documento é obrigatório para quem deseja atuar legalmente como corretor de imóveis no Brasil. 
Aprenda tudo o que precisa saber sobre como obter o CRECI e dar os primeiros passos na profissão.
Fique atento: o registro no CRECI é o segundo passo para se tornar um corretor de imóveis porque primeiro você precisa concluir o Curso de Técnico em Transações Imobiliárias. O TTI é o curso de corretor de imóveis é uma das exigências para obter o CRECI.


  • O que é o CRECI?


    CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), instituído através da Lei Federal 6.530 de 1978, é o órgão responsável por regulamentar e fiscalizar a profissão de corretor de imóveis no Brasil. Para exercer a profissão, é indispensável possuir o registro no CRECI da sua região, o que garante que o profissional esteja apto a intermediar transações imobiliárias de forma ética e legal.
    Além disso, o CRECI visa garantir:
      • A qualificação dos profissionais;
      • A proteção dos direitos dos clientes;
      • A integridade das transações no mercado imobiliário.

  • Requisitos para Obter o Registro CRECI

  1. Conclusão do Curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI)
    O primeiro passo para se tornar um corretor de imóveis é concluir o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), o curso de corretor de imóveis, que deve ser realizado em uma instituição de ensino credenciada pelo MEC. 
    TTI oferece uma base sólida de conhecimentos sobre legislação, mercado imobiliário, marketing, e técnicas de venda, entre outros tópicos essenciais para a profissão.


0 Comentários

Deixe um comentário